Como parte da remodelação, que ascendeu a 600 milhões de libras esterlinas, a estação Birmingham New Street e o antigo centro comercial Pallasades sofreram uma grande reformulação, para criar o espaço que é agora conhecido como Grand Central Birmingham.
Sendo um edifício com uma previsão de muita afluência, o Grand Central exigiu uma ampla gama de coberturas de juntas de movimento para combater o movimento previsto do edifício.
Como o Grand Central é um local de trânsito intenso, tanto de peões como de veículos, foi importante selecionar coberturas de juntas de movimento para cargas pesadas, tanto para o próprio centro como para o grande parque de estacionamento adjacente de vários pisos.
Para o interior do centro comercial, a CS forneceu a série APF para cargas pesadas. Comprovada em centros comerciais de todo o mundo, a série APF é altamente resistente a cargas rolantes, deformação e desgaste, graças às placas de cobertura dentadas que proporcionam uma superfície antiderrapante.
Para o parque de estacionamento de vários pisos, a CS forneceu 25 m da cobertura de juntas de movimento resistente da série KB.
O modelo KB apresenta uma placa central especialmente projetada, que oferece uma capacidade de carga concentrada de 1000 kg. Além disso, o conjunto patenteado de barra giratória protege a cobertura contra danos de carga lateral causados pelo trânsito de veículos em movimento, garantindo uma longa vida útil com um mínimo de manutenção. A barreira contra a humidade e o sistema de drenagem fornecidos garantem que se mantém um acabamento à prova de água dentro da estrutura do parque de estacionamento.
A CS também forneceu acabamentos para proteção de parede, para proteger as paredes contra danos graves nas zonas traseiras dos edifícios.
Para mais informações sobre as nossas coberturas de juntas de movimento para cargas pesadas, faça o download da brochura e entre em contacto connosco.